Compartilhar
- Ter uma dieta saudável, rica e natural, adquirindo produtos mais frescos junto aos produtores locais ou plantando os próprios alimentos, de maneira orgânica e livre de pesticidas.
- Respirar ar não contaminado pela poluição dos carros e pela concentração de gases tóxicos das indústrias. Está provado que as pessoas que vivem no campo têm menos condições respiratórias que os habitantes da cidade. Outro problema das cidades é o acúmulo de lixo e o aumento constante de águas poluídas, que provocam doenças.
- Viver uma vida tranquila e pacífica, sem pressa ou estresse, prolongando os dias e preservando a saúde mental e física. Os principais problemas da sociedade atual estão relacionados ao estresse diário causado pelo estilo da vida moderna.
- Mais segurança. Nas áreas rurais, as taxas de criminalidade são sempre mais baixas. Quando se tem filhos, além do espaço para brincar e crescer de forma saudável, a segurança pessoal importa muito.
- O custo de vida no campo é quase sempre duas ou três vezes menor em comparação com qualquer cidade, ou seja, é preciso menos dinheiro para adquirir bens e serviços.