Aguarde, carregando...

Notícias


JBS anuncia retomada da maior fábrica de carne bovina da América Latina em Diamantino, Mato Grosso

JBS anuncia retomada da maior fábrica de carne bovina da América Latina, em passo firme rumo à excelência e liderança global.

Compartilhar



Após o incêndio ocorrido em junho deste ano, a JBS anuncia oficialmente a retomada das operações da unidade da Friboi na cidade de Diamantino, em Mato Grosso. Esta reinicialização marcará a ascensão da maior fábrica de carne bovina da América Latina, com capacidade de processamento de 3.600 cabeças por dia.

A fábrica, que estará operacional em breve, será uma peça-chave no atendimento das exigências dos mercados internacionais, incluindo o processamento halal, conforme os preceitos muçulmanos. Com um investimento inicial de R$ 300 milhões, a planta já se destaca como uma promessa de liderança no setor.

Com um time de 3.000 colaboradores divididos em dois turnos, a JBS está comprometida em elevar os padrões de qualidade e atender à crescente demanda por produtos cárneos de alto nível no mercado mundial.

Além disso, durante essa etapa inicial, as atividades em Diamantino contarão com o suporte de duas unidades da Friboi, localizadas em Barra do Garças (MT) e Campo Grande (MS), garantindo a continuidade e a excelência operacional.

A retomada das operações em Diamantino representa um marco significativo não apenas para a JBS, mas também para o setor da carne bovina na América Latina, prometendo um avanço impressionante na capacidade de produção e no atendimento às exigências internacionais.

Artigos relacionados


O Brasil Está Mais Quente!

O Brasil Está Mais Quente!

Como o Clima Extremo Está Transformando o Agronegócio

Ler artigo
Alta nos Insumos Eleva Custo da Soja em MT

Alta Nos Insumos Eleva Custo...

Veja os Números e Impactos

Ler artigo
Brasil alcança recorde histórico!

Brasil Alcança Recorde...

Exportações de soja ultrapassam 100 milhões de toneladas em 2023

Ler artigo