Compartilhar
O cenário econômico do Brasil, embora ainda em crise, devido a pandemia da COVID-19, está ganhando destaque no setor do agronegócio. Com as commodities sendo negociadas nos maiores preços dos últimos anos.
Com o objetivo de alimentar o mundo, o Brasil segue como um dos maiores produtores agrícolas e pecuários, o que resulta na responsabilidade de exportar para diversos outros países. Além da procura estar elevada, outro ponto que contribui para o grande retorno financeiro é o valor do dólar, que está em seus maiores patamares da história.
Esse excelente momento da pecuária reflete no faturamento do setor para o ano de 2021. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), estima-se que o Valor da Produção Agropecuária (VPA) aumentará frente ao ano de 2020. O valor absoluto previsto é de R$1,057 trilhão, representando o maior valor desde 1989.
O bom desempenho do setor pecuário se dá como resultado das produções bovinas, de aves e de leite, representando 82,2% do valor. Para 2021, espera-se que o setor cresça 5,1% para atingir todas as expectativas projetadas para este ano.
Investir neste setor é apostar no futuro do país. Pois, ao sermos agraciados com terras tão férteis, nos encarregamos de servir como grandes produtores para todo o mundo. Um setor que ainda tem muita margem para crescimento, não só em questões de terras, mas em desenvolvimento tecnológico e automatizado, que facilitarão o controle das produções pelo empreendedor.