A produção estimada da “safrinha” de milho é de 40,87 milhões de toneladas, segundo a INTL FCStone. “Houve uma pequena correção na área plantada e a produtividade média foi elevada para 4,85 toneladas por hectare, devido a revisões no rendimento esperado de alguns estados”, explicou a consultoria de gerenciamento de risco com foco em commodities. 

Não houve alterações nos números da primeira safra, com produção de 30,8 milhões de toneladas. Com isso, ela já é superada pela safrinha de inverno em 10 milhões de toneladas. A estimativa da safra total de milho para o ciclo 2013/14 é de 71,72 milhões de toneladas – um aumento de quase 500 mil toneladas em relação à projeção de abril. 

Houve um leve aumento nos estoques finais: 6,81 milhões de toneladas, em meio ao ajuste da estimativa de produção. A relação estoque/uso apresentou consequentemente um leve aumento, ficando em 9,2%. Para as exportações, continuou-se estimando um volume de e 20 milhões de toneladas, ainda acima ao estimado pela Conab (19,5 milhões de toneladas).
Fonte: Saiba mais - Agrolink