Acontece nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Unesp de Jaboticabal, o XI Encontro sobre a Cultura do Amendoim, realizado pelo Laboratório de Plantas Daninhas (LAPDA - FCAV) em parceria com o IAC, APTA e Funep. A taxa de inscrição para a participação é de R$ 120 para estudantes e R$ 170 para profissionais, devem ser feitas através do site : www.funep.org.br/mostrar_evento.php?idevento=394

O evento mais importante da região sobre a cultura do amendoim, reúne produtores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área, dando-lhes a oportunidade de apresentar, discutir e compartilhar conhecimentos em suas áreas de atuação. Atualmente, o Brasil é um dos paí­ses com maior potencial para se tornar um dos maiores produtores e exportadores de amendoim. "Mas este potencial só irá se concretizar quando todos os profissionais envolvidos com a cultura trabalharem para tal", explana a Comissão Organizadora do evento.

Em sua décima terceira edição, o Encontro abordará temas que possibilitarão aos participantes conhecer inovações tecnológicas e difundir conhecimento sobre o mercado do amendoim, manejo de pragas e doençaas, adubação e nutrição foliar, agricultura de precisão, melhoramento e estresse hí­drico.

Outras informações pelo e-mail eventos@funep.fcav.unesp.br.


Fonte: Agrolink