Será lançado pela Biomatrix o primeiro híbrido transgênico de milho específico para silagem do mercado brasileiro. O produto tem apresentação marcada para a próxima terça-feira (29.04) na Agrishow 2014 (em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo). 

“Nossa empresa vem dedicando anos de pesquisa com foco em atender melhor o segmento de silagem, e o BM 3063 PRO2 é mais um resultado de sucesso desse esforço”, explica o coordenador de Marketing da Biomatrix, Anderson Rodrigues. As sementes disponíveis no mercado atendiam apenas ao mercado de grãos, ou de grãos e silagem, mas o BM 3063 PRO2 foi desenvolvido especialmente para silagem.

De acordo com o especialista, a combinação de grãos dentados, porte alto, alta produção de massa verde e matéria-seca proporcionam maior produção de toneladas por hectare e silagem com alta porcentagem de grãos, resultando num alimento de alto valor energético e nutricional para o ruminante. 

“Testes realizados mostraram uma produtividade que ultrapassa 60 toneladas por hectare. Todas estas características se mostraram eficiente na conversão alimentar dos animais, o que representa maior produção de carne e leite”, diz Rodrigues.
Fonte: Agrolink